terça-feira, 12 de novembro de 2013

Mechas Californianas método caseiro...eu fiz!!!

OOOi,hoje vim com um post um pouquinho diferente....é uma resenha conjunta de alguns produtinhos q utilizei para fazer as tão famosas "Mechas Californianas" na minha filhota,e um "mini-tutorial" explicando resumidamente como fiz!!
Bom,em 1º lugar NÃO SOU PROFISSIONAL,digo isso de forma beeem ressaltada,ok?!!
Eu amei o resultado e minha filhota tbm...mas só quero avisar q caso vc tbm resolva arriscar,eu aconselho vc a fazer como eu fiz...pesquise muuuuito,se informe bem sobre tudo antes de fazer...detalhadamente,e se puder busque o máximo de informação com profissionais da área,eu tive uma ajuda enoooorme de um grupo do Facebook (q é formado basicamente por profissionais da área),q me deram muitas dicas valiosas e busquei muita informação na net tbm!!
No Youtube encontrei poucos tutoriais do método q usei,a grande maioria optou por prender o cabelo e descolorir ele preso...eu preferi ir por etapas,por mechas meesmo...
Minha filhota tem os cabelos compridos,volumosos e sem nenhum tipo de química....a cor do cabelo dela é castanho médio para escuro(oq facilitou muuuito),eu optei por concentrar as californianas nas pontas,assim caso algo desse errado ela poderia cortar os cabelos,rsrs (apesar q eu subi bastante as mechas,no comprimento).
Eu utilizei tanto a àgua oxigenada qto o pó descolorante em tons azulados para auxiliar a neutralizar a cor final do cabelo(para não ficar alaranjado),optei por tonalizar com algo menos agressivo tbm e hidratei muuuito depois,utilizei shampoo e condicionador desamarelador logo após a química e fiz uma máscara reconstrutora no cabelo dela para q os fios não ficassem "elásticos e quebradiços",amei o resultado.....deu um trabalhão mas valeu cada minuto!!!
Eu 1º separei o cabelo dela em mechas,misturei o pó descolorante na água oxigenada (usei 3 medidas pq ela tem muuuito cabelo) e apliquei nos cabelos,começando pela parte de baixo,"desfiando e costurando",apliquei,enrolei no papel aluminio e aguardei até estar no tom q eu queria(bem clarinho,quase branco!!),depois retirei o aluminio e enxaguei bem.
Usei o shampoo desamarelador,enxaguei e depois apliquei o tonalizante....não deixei muito tempo para não correr o risco de "chumbar" o cabelo (2 a 3 minutos massageando bem),lavei novamente com o shampoo desamarelador e apliquei a máscara reconstrutora,massageei bastante e deixei na touca por 15 minutinhos.Enxaguei e apliquei o condicionador desamarelador para "fechar as cutículas do cabelo",sequei e pronto!!
Dá só uma espiadinha como ficou:



Dá pra notar q antes de matizar ele estava bem puxado pro laranja e depois ficou dourado....eu não quis "platinar" os fios para não agredir demasiadamente a estrutura do cabelo dela,amei a cor q ficou,bem dourado!!
Os produtinhos q usei foram esses:


Eu escolhi a dedo e tbm busquei indicações sobre cada um....


Esse pó descolorante é muuuito bom,ele é da Avora...o Vivance Action-proteínas do leite e da soja,pó azul.Eu escolhi esse pq o químico responsável pela elaboração dele é o mesmo q o da Alfaparf!!
Eu adorei ele....realmente,cumpre super bem seu papel,não levanta pó e é levemente perfumado como diz na embalagem.Ele não tem cheiro forte (ainda bem,pq tanto eu qto a minha filhota somos asmáticas!!).
Ele abriu super bem e fez o cabelo chegar ao tom q eu queria rapidinho....super aprovado!!


Essa água oxigenada foi a melhoooor escolha q eu poderia ter feito,comprei por indicação daquele grupo do Facebook q eu citei e ela realmente é maravilhosa!!
É a Oxicreme Yamá Ametista de 40 volumes.Ela é bem azulada e tem um cheiro delicioso(acredite se quiser,rsrs),é bem cremosa e encorpada tbm,eu comprei a de 40 volumes e funcionou q é uma beleza...super aprovada tbm!!


Agora esse tonalizante foi um "Verdadeiro achado"!!!
Eu estava super preocupada com o tonalizante,pq essa é a parte mais importante e tbm a mais difícil....com o tonalizante errado vc pode acabar estragando tuuuudinho e chumbando os fios....eu estava na perfumaria procurando qdo uma representante da marca me abordou,ela me explicou como ele funcionava e eu acabei optando por ele....(inclusive a representante era profissional da área e me deu dicas valiosissímas).
Esse tonalizante é o Supéria Color da Amend-Prata!!!
Ele vem pronto para ser utilizado,não precisa misturar nada e além de tonalizar ele tbm hidrata pq possui aminoácidos da Seda em sua fórmula e tbm não possui amônia!!.
 Eu amei,é simplesmente perfeito,além de prático(já vem pronto pra usar) é suuuper perfumado e deixa os fios super macios meesmo!!
Suuper aprovado!!!


Pra finalizar deixo o sorriso da minha filhota dizer o qto ela aprovou e gostou do resultado,rsrs!!
Fica a dica,beijooos!!

18 comentários:

  1. Amei o resultado e
    esses cachos,ajudou a
    valorizar,lindaa demais
    que ficou.

    ResponderExcluir
  2. *(Mar tavares)

    OOi flor,obrigada...q bom q gostou!!Volte sempre,viu?!!Beijos

    *(Priscila Lucas)

    OOi,q bom q gostou,tbm ameei os cachos,rsrs!!Volte sempre,viu?!!Beijoos

    P.F.by Rosana

    ResponderExcluir
  3. Oi flor sua filha ficou linda....bjs...
    vivibuterfly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. *(Keico Miranda)

    OOi,mto obrigada...volte sempre,viu?!!Beijoos

    P.F.by Rosana

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria de saber a medida que você usou... quanto de pó descolorante para quanto de água oxigenada?

    ResponderExcluir
  6. *(Thamires Ricardo)

    OOi,na verdade eu fiz o preparo conforme indica a embalagem (para cada medida de pó descolorante o dobro dela de água oxigenada = 1 pó desc. X 2 água Ox ) daí vc vê a quantidade de cabelo q vc pretende descolorir e calcula....espero ter te ajudado,qualquer coisa estou aqui,beijooos!!

    P.F.by Rosana

    ResponderExcluir
  7. Nossa o cabelo dela ficou amarelo!!! E muito marcado!!! Não aprovei flor...

    ResponderExcluir
  8. *(Anônimo)

    OOi,pois é,gosto é gosto,não é bem uma questão de aprovar,só quis mostrar oq eu fiz e como,fiz do gosto da minha filhota e ela adorou,isso pra mim é oq realmente importa,mas respeito a sua opinião,rsrs!!
    Volte sempre,beijos!!

    P.F.by Rosana

    ResponderExcluir
  9. Oi!!! Ficou lindo! Eu gostaria de saber se você passou o tonalizante no cabelo da sua filha ainda molhado!!!!

    ResponderExcluir
  10. *(" Khaa ")

    OOi,q bom q gostou flor...respondendo a sua perguntinha,eu passei o tonalizante no cabelo ainda molhado sim!!
    Obrigada pela visitinha,volte sempre,viu?!!
    Beeijos

    P.F.by Rosana

    ResponderExcluir
  11. Desculpe mas não entendi pq usou o tonalizante prata se queria que ficasse alaranjado o cabelo??

    ResponderExcluir
  12. Ficou muito marcado mesmo, as mechas deveriam ser mais misturadas, além do que o cabelo muito escuro não combina com californianas muito claras e de uma cor só! Ficou pouco profissional...

    ResponderExcluir
  13. *(Patricia Rodrigues)

    OOi,a intenção não era de deixar "alaranjado" mas o cabelo dela puxa pra esse tom "naturalmente" e o tonalizante é justamente para "neutralizar" o tom mas não faz milagres,né?!!rsrsrs
    Volte sempre,bjs!!

    *(Anônimo)

    OOi,nunca disse q era profissional,aliás CITEI na postagem q não sou,eu fiz de acordo "com o gosto dela" q é o MAIS IMPORTANTE no caso,ela gostou...eu gostei,não é isso oq importa afinal??Mesmo assim,obrigada pela visita e volte sempre,bjs!!

    P.F.byRosana

    ResponderExcluir
  14. Rosana,
    Percebo que fica um pouco chateada quando mencionamos que não gostamos do resultado.
    Esse é o risco de trazer ao público e compartilhar experiências. Se a opinião dos outros não importa, por que fez o blog? Críticas negativas servem para crescimento e aperfeiçoamento pessoal, vale a pena ouvir a opinião do outro...
    Eu achei que ficou artificial, a raiz não está combinado com a cor das pontas...seria interessante puxar um tom de loiro que tivesse afinidade com o fundo...como nós vemos, raiz preta com luzes cinzas e etc.. também achei que ficou muito marcado e teria que esfumaçar as pontas com o descolorante para causar um efeito natural...

    ResponderExcluir
  15. *(anônimo)

    Primeiramente acho engraçado "responder" a uma pessoa q sempre se identifica como anônima,mas...tdo bem,rsrs!!
    Bom,respondendo as suas críticas,não fiquei chateada de forma alguma,críticas construtivas são suuper bem-vindas,o blog eu criei pra passar informações e dicas,esse foi o intuíto desde o princípio e continua sendo!!
    O q eu sempre respondo e reafirmo é q no post eu deixei bem claro q não sou profissional,q foi algo q fiz para agradar a minha filha seguindo o padrão q ela me pediu...e isso pra mim é o mais importante,gosto cada um tem o seu,opiniões eu respeito e críticas construtivas como eu já disse são super bem-vindas,ficou marcado,artificial,não combinou com a raiz mas...foi exatamente como ela me pediu,ela queria algo diferente e foi oq fiz,qto a combinar com o tom da raiz esse nunca foi o propósito das californianas e nem do ombré hair,mas sim dar contraste...e qto ao tom acinzentado ela não gosta,ela diz q envelhece e eu respeitei,já q era o cabelo dela,certo??Sinta-se à vontade para opinar,criticar e expressar-se,de forma alguma me senti ofendida ou magoada,justamente pq qdo eu criei o blog já sabia exatamente como seria lidar com o público,q nem sempre agradaria a todos,mas respeito a opinião de cada um....rsrs!!
    Volte sempre,beeeijos!!

    P.F.by Rosana

    ResponderExcluir
  16. Fazer californianas em cabelo preto é muito complicado. Sei disso porque tenho cabelo castanho escuro e tive que começar fazendo aos pouquinhos para nao ficar alaranjado, e sempre ir puxando um fios da raiz pra não ficar essa marcação de cores diferentes ("preto e laranja"). Na minha opinião, não gostei. Mas vale a intenção de você ter tentado, são poucas as pessoas que tem essa coragem e ainda vem uns "fanfarrões" querendo criticar e ainda não tem coragem de colocar a cara na reta!
    Você e sua filha estao de parabens, o importante foi que vocês tiveram coragem e gostaram do resultado!
    Beijocas, amei seu blog! :*

    ResponderExcluir
  17. *(Baú de Vagalumes)

    OOi,obrigada pelo carinho...é vdd,foi exatamente isso q tentei passar na postagem,mas nem sempre as pessoas respeitam a nossa opinião,mesmo assim é válido,as críticas fazem parte,né??rsrs
    Volte sempre,viu?!!
    Beeijão

    P.F.by Rosana

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário,a sua opinião é muuuito importante pra mim,quer q eu retribua a visita ou siga seu blog?É so deixar seu comentário e seu link para q eu possa retribuir a visitinha...
mas lembre-se:você pode divulgar seu blog, mas não custa nada ler e comentar sobre o post também,ok?!!

*Comentários estritamente publicitários não serão publicados.

beijooos

P.F.by Rosana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...